Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Como pedir do jeito mais apelativo para ADOTAR uma Doação?

Olá meus queridos Doadores e Candidatos a Adoção. 

Aqui é a ADM Elena e venho vos trazer um post alternativo para todos, especialmente para os fantásticos serzinhos criativos que querem muito Adotar e desenvolver uma ideia Doada.

Tenho visto muitos formulários de Adoção e adorado toda essa interação e desenvolvimento que o blog está tendo nesse mundo da escrita criativa, mas tem algumas coisas que eu preciso explanar aqui de forma a ajudar vocês, Candidatos, a conseguirem mais rápido os pedidos ou até mesmo de não deixarem que outro roube a sua vez no pedido.

Como sabem, tem vezes em que uma Doação tem mais que um pedido de Adoção e a escolha é muitas vezes feita entre os Doadores e a Administração do blog.
Os critérios de escolha estão TODOS depositados na alínea "Como pretende desenvolver a ideia a que se candidata?" e infelizmente alguns Candidatos não sabem como preencher esse espaço e acabam por perder o seu tão adorado pedido. :(

Mas a titia Elena está aqui para mudar isso!
Vou deixar aqui algumas dicas para vocês e espero que elas ajudem vocês futuramente.


1) Pense direito!

Ao olhar para aquela Doação você fica todo empolgado, mil e um ideias de como poderia ser a história surgem e você corre para pedir a Doação antes que alguém a roube. Contudo você ainda não sabe direito o que vai escrever e se REALMENTE quer mesmo escrever a história.

Pare um pouco, guarde a sua euforia para depois e pense direito! Você quer mesmo escrever essa história ou só achou a ideia tudo-de-bom e quer muito que ela seja escrita?
Porque querer que ela seja escrita e querer escrever ela são duas coisas totalmente diferentes.
Então pense bem antes de se precipitar.


2) Anote tudo



Agora que pensou direito e realmente quer escrever essa história, comece por anotar tudo o que está pensando para a história. Não precisa de ser tão direto ou escrever um textão esmiuçado de tudo, basta apenas colocar por pontos o essencial.

Exemplo:

-Perso X vai mudar de cidade
-Perso Y é apaixonada por Perso X e quer ir com ele
-Perso W sofre acidente e Perso Y precisa ficar na cidade
-Perso X vai embora sem saber que Perso Y gosta dele.
-Pular tempo/Relatar o que acontece com a separação e com Perso W e X.

Não precisa colocar a história TODA por pontos, só as primeiras partes que vai desenvolver e a partir daí você consegue passar para o passo 3.


3) Se destacando

Esse passo é SUPER importante, pois ele vai ajudar o Doador e as ADM do blog a determinar se a sua ideia é boa o bastante para receber a Doação ou se está de acordo com o que o Doador esperava ao Doar a sua tão adorada ideia.

Então pegue em tudo o que escreveu do passo 2 e resuma de forma entusiástica e interativa, de modo a incluir quem está lendo na sua ideia e a se se sentir igualmente entusiasmado.

Exemplo:

"Olá! Eu adorei demais a Ideia J e queria MUITO adotar ela.

Então eu estava pensando que eu poderia pegar na partida da Perso X e agitar um pouco as coisas.

Li no resumo da história que me enviaram que era suposto a Perso Y se declarar para a Perso X, mas algo a impedir e pensei em algo extraordinário. Sei que não existia a Perso W, mas eu estava pensando em criar ela para ser esse impedimento entre a Perso X e a Perso Y. Não de um jeito clichê, como é óbvio, mas dela ser muito importante para a Perso Y que a faça repensar muitas coisas.

Então eu estava pensando em colocar a Perso W tendo um acidente grave bem na altura que a Perso Y iria atrás da Perso X para declarar seu amor.

Depois eu estava indecisa do que fazer, mas aos poucos talvez consiga pensar em algo, ou até mesmo a Doadora me possa auxiliar com uma luz.


É isso. Espero ser escolhida porque eu realmente adorei a ideia."



E é assim que suas chances passam de 0 para 90%.
Agora é só rezar que o Doador escolha a sua Adoção e então, MÃOS À OBRA!


Espero ter ajudado vocês.
Até uma próxima.
ADM Sofia